Websites

Bruno Santos Ribeiro

Bloguista e activista, livre-pensador, patriota, universalista. Autor do blog "O Lusoniversalista".

Nasci em 1976 na então vila da Trofa, agora cidade. Em 1980 entrei no Instituto Nun’Alvres, também conhecido como Colégio das Caldinhas, nas Caldas da Saúde, concelho de Santo Tirso. Em 1995 terminei o 12° ano na Escola Secundaria da Trofa. Em 1997 entrei na Universidade do Minho em Braga, tendo saido em 2003 com a licenciatura em Relações Internacionais. Em 2007 parti para a França onde me encontro presentemente.– Membro da Amnistia Internacional

PRÉMIOS DE LITERATURA– 1994 Mençao honrosa do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro com o conto “Estrelas”.– 1999 2° lugar num concurso do suplemento “DNJovem” do jornal “Diário de Noticias”.

VOLUNTARIADO E OUTRAS ACTIVIDADES:
- 2006: voluntário no campeonato da Europa de futebol de sub-21 em Portugal
– 2008 Assessor de voto nas eleições municipais em França.
– Dezembro/2011 a janeiro/2012: voluntário no festival “A volta da Russia em 25 dias” organizado pela Associação Russieétonnantes em Nantes. (acolhimento e venda de livros e outros produtos)
– Fevereiro a Março /2012: voluntário no festival “Oeillades portugaises-Um olhar sobre Portugal” organizado pelo Centro Cultural Europeu de Nantes. (acolhimento e venda de livros e produtos)
– Voluntário na UNICEF-France no mercado de Natal.
– Antigo estudante de língua russa na Universidade Permanente de Nantes.
– Março/2013: Voluntário no festival “O arquipélago em face” sobre as ilhas britânicas organizado pelo Centro Cultural Europeu de Nantes. (acolhimento e venda de livros e produtos)
– Novembro/2014: Voluntário no evento “Semana da solidariedade internacional 2014: Mulheres em Resistência” organizado por MCM-Maison des Citoyens du Monde (Casa de cidadãos do mundo) em Nantes. (acolhimento)
– Junho/2015: Participação na Agora Feminista Nacional em Nantes.
- 2016: voluntário no campeonato da Europa de futebol em França (serviços aos espectadores)

Find Me Online