Teatro União

Rua Maria Eugénia Reis Ferreira Navarro Nº7 2710-588 Vila de Sintra

Num escuro e melancólico dia de chuva, igual a tantos outros, surge a ideia inocente de fazer uma brincadeira e reativar o teatro promovido pela Sociedade União Sintrense.

Dessa maneira descontraída, e sem que nos tivéssemos apercebido da dimensão do que estávamos a criar, vimo-nos com o nosso primeiro espetáculo montado e com vontade de continuar a fazer mais. Nessa altura ainda nem tínhamos nome, identidade definida ou noção de quem éramos e de que forma poderíamos dar continuidade àquele projeto… éramos apenas um grupo de pessoas com vontade de trazer vida ao palco daquela sala histórica e é assim que, com muito amor e dedicação, as coisas se forma fazendo.

O nome União associado ao nosso teatro acaba por surgiu da forma mais natural possível, tendo em conta a maneira como se trabalha nesta companhia. Passámos de um grupo de amigos a um grupo de trabalho e com o passar das diferentes peças começámos a encarar as coisas de uma outra forma.

Uns ficaram, outros foram, outros foram e regressaram e sempre com a uma premissa bem presente de que, acima de tudo e além do respeito mutuo que necessitamos ter para que consigamos trabalhar juntos… uma coisa que todos sabemos é que: uma vez união para sempre união. A porta está sempre aberta… basta querer passá-la.

Nesta página pretendemos dar-nos a conhecer melhor a nós próprios, dar a conhecer os nossos projetos, as nossas atividades complementares, o muito trabalho que está por detrás do subir do pano e o bom que é esta viagem, pois a experiência que passamos juntos é algo de único e muito especial que só quem dela faz parte pode compreender.

Venha descobrir-nos e deixe-se encantar com a magia do teatro.

Teatro União - T.U. - Onde o TU e o Eu nesta companhia funcionam como um só.