Websites

Rodolfo Lucena

RODOLFO LUCENA tem 60 anos e é jornalista desde 1975, mestre em Teorias da Inteligência e Design Digital.

Criou em 2006 o blog +Corrida na Folha.com.br --o primeiro do gênero em um portal de jornal de grande circulação--; atua na Folha desde 1990 e foi editor dos cadernos “Informática” e “Tec” (1995-2011).

Depois de uma vida de sedentarismo, começou a correr em 1998 e logo virou maratonista: passou a rodar o mundo atrás de provas belas e complicadas. Já fez mais de 35 corridas de longa distância, de maratonas a uma ultra de 100 quilômetros.

Publicou em 1976 o livro de contos “Abertura 1812" (ed. Movimento). Hoje ultramaratonista, é autor de “Maratonando – Desafios e Descobertas nos Cinco Continentes” (ed. Record, 2006), de reportagens sobre suas aventuras corridas, e de “+Corrida”, com textos selecionados do blog e da coluna que assinava no caderno “Equilíbrio”, da Folha.

Aposentado desde setembro de 2014, acaba de fazer no Alasca sua primeira maratona na nova condição, o que resultou no livro "Alce do Alasca" (a publicar), que traz uma seleção de textos do blog Vamo que Vamo!!!, criado especificamente para o projeto (http://www.lucenacorredor.blogspot.com.br/).

Antes, em dezembro/2013-janeiro/2014, realizou uma jornada de 460 quilômetros pela cidade de São Paulo, documentando o percurso em blog na Folha, reportagens publicadas na revista “sãopaulo” e no jornal, assim como vídeos no TV Folha.

É co-fundador da equipe Nossa Turma, primeiro integrante do clube MarathonManiacs na América Latina, e co-fundador do grupo Corredores Patriotas Contra o Golpe.